segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem é ele?
 
Queria lutar contra a corrupção, mas esqueceu de não furar a fila e obedecer o sinal. No primeiro instante, não hesitou em negar a verdade e contar a sua versão da história. Pior que isso, não enxergou que poderia haver outra versão, outra verdade... Desde pequeno, aprendera a tirar vantagem a fim de se proteger, mesmo sem saber exatamente o que estava fazendo; hoje o faz conscienciosamente.
Aos poucos, compreendeu que ser politicamente correto é melhor, e assim aprendeu a ser correto só por malandragem. Várias vezes usa a hipocrisia a seu favor, censura as opiniões contrárias a sua, e hoje sonega o imposto e faz que não vê. Ouso dizer que sobe no palanque, vai às redes sociais e arrota certezas e promessas... Quando olho para “ele”, vejo cada um de nós que pensa a corrupção como algo engenhoso, trabalhoso talvez!
Ser corrupto é mais fácil que se pensa e tudo começa antes mesmo de nos darmos conta disso! Ser corrupto é mesmo tentador, e infeliz daqueles que desprezam essa informação! TODOS estamos suscetíveis a desvios de caráter e devíamos ser mais humildes na expressão de nossas ideologias, sobretudo ao julgar os outros!
Quer lutar contra a corrupção? Comece dentro de você, dentro de sua casa, em sua escola, enfim! Você verá quão trabalhoso é mudar a si mesmo! Mais que isso, verá que ninguém precisa de holofotes para ser honesto. A honestidade é linda mesmo quando assumimos o próprio erro! E o que seria da nossa honestidade, se não fosse a nossa mentira!
DESCONFIO dos que gritam certezas... Dos que são perfeitos demais! Do lugar que ocupo em minha sociedade, e tenho plena convicção que – com dinheiro ou sem – é APENAS UM LUGAR, tento fazer a minha parte e não ceder sempre à tentação que as facilidades da corrupção oferecem. E eu tento todo dia, todo dia...
Carolina Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário